Vamos a Milano!

Pois é, depois de termos sossegado as malas após 30 dias inteirinhos por terras cariocas, eis que nos obrigámos a tirar-lhes o mofo e hoje ainda rumamos a Milão, a capital da moda! Pelo que nos têm dito, Milão deve ser só mesmo isso, porque, enfim, não vamos com uma grande expectativa. Mas, para quem vai trabalhar ao mesmo tempo, tudo o que vier é bónus!

A cidade de Milão, a maior e mais populosa região metropolitana de Itália e a terceira maior da União Europeia, foi fundada sob o nome de Mediolanum pelos Insubres, um povo celta. Actualmente, é uma cidade internacional e cosmopolita, sendo um dos principais centros transportacionais e industriais da Europa e é um dos mais importantes centros da UE para negócios e finanças, com a sua economia sendo uma das mais ricas do mundo.

Milão é conhecida mundialmente como a capital do design, com maior influência global no comércio, na indústria, música, desporto, literatura, arte e mídia, tornando-se uma das cidades principais do mundo. A metrópole é especialmente famosa pelas suas casas e lojas de moda, como a Via Montenapoleone, e a Galleria Vittorio Emanuele na Piazza Duomo, o shopping mais antigo do mundo. A cidade de Verdi tem ainda um rico património cultural e possui uma culinária riquíssima em pratos variados, sendo a origem do bolo de Natal, por exemplo, e o Panetone.

Mas...

A nossa primeira paragem será por Biella, até à próxima sexta-feira. A província de Biella é uma província italiana da região de Piemonte, com cerca de 187.041 habitantes. Faz fronteira a norte, a este e a sul com as províncias de Turim e Vercelli e a oeste com a região Valle d'Aosta.

Mais pormenores, só depois de lá chegarmos!

Bon voyage! =)

Sem comentários: