O fim já aconteceu há algum tempo, (embora o meu jet lag me faça pensar que a viagem de regresso foi ontem), mas parece que a chegada é ainda mais complexa que a partida e só deu para virmos terminar oficialmente a nossa jornada agora. Saudadinhas? Nós também já temos muitas!...
O último dia foi apenas para fazer as malas. Não, não demorámos o dia todo, mas também não dava para darmos mais largas à imaginação, portanto ficámos mesmo por casa até à hora de irmos para o aeroporto, que já foi tarde! É verdade, a nossa viagem «terminou» com uma grande correria, mais um bocadinho e era uma verdadeira cena de filme... ou telenovela, não estivéssemos nós na terra delas!
Eram engarrafamentos em sítios pouco prováveis, uma correria que atravessou todo o aeroporto e um dos meus primos na fila, desesperado, porque o embarque estava prestes a fechar! Mas acabou por correr bem e até conseguimos transferência para um voo da TAP, directo, porque isto dos aviões espanhóis não anda a correr muito bem e qualquer passagem por Madrid poderia significar mais algum tempo de espera.
Portanto, livrámo-nos do espanholês de nuestros hermanos, da sua comida fraquita, de duas aterragens e duas descolagens, e ganhámos um jantar com tudo a que tínhamos direito no aeroporto :P, a música para os nossos ouvidos do português da tripulação (que saudades!), dos monitores individuais com jogos, filmes e mais alguma coisa de que nos lembrássemos... tanta coisa que dormir parecia difícil!!!
Num voo nocturno, o melhor mesmo era conseguirmos fechar os olhos e lá fomos tentando, embora, pelo meio, acordados subitamente com uma das hospedeiras a perguntar se alguém era médico... Pânico!... Mas não, não era nada com o piloto e tudo indicava que o nosso regresso ao solo (ufa!) estava assegurado... tirando a turbulência (muita!), foi tudo tranquilo. Tudo menos o nosso espírito, que já só queria era chegar à «terrinha»!
Aiii, apesar do fim das férias, foi muito bom voltar ao nosso país, ouvir falar português (real!), saber com o que podemos contar, ver a família, um mês depois, e os amigos! It's good to be home!!! Por outro lado, tomámos-lhe o gosto e, quem sabe, mais próximo do que esperamos, lá estamos nós aqui a escrever de novo, sobre outro qualquer destino paradisíaco... ou não!
Mais uma vez, obrigada por terem acompanhado a nossa viagem, acabou por ser melhor para nós, porque também vos sentimos a todos mais perto e as saudades não pareceram tão arrebatadoras! Obrigada também pelos elogios que recebemos e, já sabem, até à próximaaaaaaaaaaa!...
Sem comentários:
Enviar um comentário