No pavimento da Galleria vão encontrar um touro em mosaico e, se tiverem sorte, um bando de turistas às voltas como se tivessem voltado a ser crianças. Para aquele que não vai preparado, o mais natural é ignorar, mas nós sabíamos que pôr o pezinho no sítio dos testículos do touro e dar três voltas completas potencia, segundo reza a tradição, a fertilidade. Há quem diga que é para a «boa fortuna» ou «boa sorte», mas… são os testículos do touro, ok? Portanto, as senhoras de 60 anos já não precisam de andar às voltas. Nós [os dois] fizemos a nossa parte!
Um facto histórico curioso em relação à construção da Galleria Vittorio Emmanuelle II tem a ver com o seu arquitecto. Giuseppe Mengoni faleceu na véspera da inauguração do local, quando caiu do telhado, onde inspeccionava os últimos detalhes. Contudo, a sua obra permaneceu e é verdadeiramente imponente e o nosso nariz naturalmente arrebita quando passeamos pelo edifício octogonal. Não fosse o chinelinho no pé e já estaríamos a chamar pelo Jarbas ou pelo Ambrósio, para nos carregarem os sacos… imêêênnnnsossss!
Ah, em resposta à Joana, é «o» Duomo… Não sei, creio que passa por aquele facto de, dependendo da língua, alguns substantivos mudarem de género. As coisas não são lineares. Mas que é lindo, é! LOL!
1 comentário:
Um artigo sobre um Centro Comercial... Um artigo a minha medida lol! E nem falaste sobre comida... Estou tão orgulhosa :P
Baci*
Enviar um comentário