À primeira vista, não conseguimos perceber porque é que tanta gente disse que iríamos ficar desiludidos com a cidade. Bom, se calhar, devido a tantas más opiniões, a nossa expectativa era fraca e, portanto, sem ilusão não pode haver desilusão. Mas a verdade é que o aspecto de Milão, especialmente o arquitectónico, era um bocadinho daquilo que eu estava à espera. Prédios antigos, mas recuperados, ruas pitorescas e muita actividade. Nota-se a poluição nas fachadas mais acizentadas, mas, na minha opinião, acaba por ser algo característico e expectável!
A nossa chegada à capital da moda foi privilegiada, já que, logo à saída da estação, estava a decorrer uma sessão fotográfica, com apenas uma modelo. Para quem achava que isto só estava concorrido na altura da Semana da Moda, desengane-se! Começámos a ver uma criatura a fazer poses e uma maquilhadora de volta dela e, quando demos por isso, descobrimos o fotógrafo, com uma mega objectiva, por entre os carros estacionados. Que chique!
Apesar do facto de Milão ter uma quantidade muito pequena de áreas verdes, em comparação com outras cidades de seu porte, a cidade possui uma grande variedade de parques e jardins. Está previsto visitarmos alguns… Mas hoje, como chegámos já ao fim da tarde, deu tempo apenas para nos instalarmos e tentarmos encontrar um restaurante. Finalmente, ementas em inglês!!! De qualquer forma, eu e o Filipe estamos já tão habituados que pedimos apenas um prato e uma sobremesa e acabámos por não nos empanturrar em comida, mas estava tudo delicioso!
Ao contrário do que também pensávamos, não nos sentimos inseguros. Seguimos as instruções dos nossos amigos turcos e, no metro, não aceitámos ajudas e comprámos os bilhetes sozinhos e, de resto, viemos a pé para o hotel à noite, percorrendo até uma razoável distância e não vimos problemas de maior. Aliás, passámos inclusivamente por aquele que parecia um dos «hot spots» da cidade, com restaurantes e bares cujos preços voavam da carteira, e um stand de automóveis topo de gama estacionado à porta, como este belo exemplo, com diamantes nas jantes. Luxo!
2 comentários:
Tinha que ter uma foto com comida loooooooool!
Eu fico contente é por dizeres que afinal Milão não é assim tão mau! Por isso pode ficar na minha lista de cidade a visitar :)
Bjs*
Diamantes nas jantes? Isto há com cada uma...
Enviar um comentário